ecofinish

A piscina do meu pai

by António
(Vilamoura, Vale Covo)


Sempre que a família se reunia no Verão o meu pai prometia à minha mãe que era no próximo ano que iria construir a piscina.
Depois de tantos anos, a ouvir sempre a mesma musica que o meu pai dava à minha mãe não pude conter mais a minha tristeza em relação a esta situação e tive a seguinte idéia!! Construir eu a piscina aos meus pais. Sabia que iria proporcionar grandes momentos à nossa família.
É obvio que por esta altura já era um homem e tinha um filho, mais os meus irmãos 3 e os seus filhos total de netos 9.
A ideia era construir a piscina ao meu pai, ele apenas teria que pagar pela piscina pré-fabricada, equipamentos e os materiais. Então decidi procurar a melhor solução para o espaço que estava disponível. Cheguei até a viajar até Barcelona onde acontece uma das maiores exposições de fabricantes de piscinas.
A piscina que escolhemos foi uma de fibra, pela facilidade de montagem e tambem a rapidez em que poderia ser montada. Lembro-me do dia em que chegou num camião com um atrelado, foi impressionante. Contractámos uma Grua para fazer a descarga e colocá-la no local que já tinha-mos preparado, depois acertámos os niveis, colocámos as tubagens e o projector e só então começámos a compactar o terreno à volta da piscina enquanto enchia-mos a piscina, no fim ligámos os equipamentos que já estão ligados e prontos a funcionar dentro de uma caseta. Seguimos as indicações do fabricante à risca e tudo correu bem. De facto o mais custoso foi o resto da construção porque a minha mãe quis fazer pavimentos, chuveiros etc.
Devo dizer que foi um experiência enriquecedora e poupámos bastante dinheiro no processo.
Nesse Verão e desde então reunimos todos algumas vezes na casa dos meus pais que tem piscina. Foi algo que valeu a pena, a alegria das crianças, os momentos com a famíla no barbeque junto à piscina são inesquéciveis.

Click here to post comments

Join in and write your own page! It's easy to do. How? Simply click here to return to Porque não montar a sua própria piscina?.